RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Babá de Michelzinho ganha salário de 5 mil

Babá de Michelzinho ganha salário de 5 mil (Foto: Reprodução )
O Palácio do Planalto emprega a babá do filho do presidente Michel Temer como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República. A informação foi publicada pelo jornal O Globo neste domingo (14).
Leandra Barbosa dos Santos Brito teria um DAS nível 3 e um salário de cerca de R$5 mil, além de diárias de viagens quando acompanhou a família Temer na Páscoa e no Réveillon.
Já a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto disse em nota para o Estadão que o filho do presidente não tem babá e que as informações publicadas em O Globo estão incorretas.
A reportagem do Estadão diz ainda que, de acordo com o Diário Oficial da União (DOU), Leandra realmente é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer.
A edição do dia 16 de novembro de 2016 traz a nomeação dela para o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República.
Leandra foi exonerada de um cargo anterior, também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, passando de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior.
Ao Globo, Leandra afirmou não ser babá do menino, mas não soube precisar o que faz no palácio. “Minha função é assessorar dona Marcela e o presidente em toda e qualquer situação”, disse ela à publicação.
(DOL)

Nenhum comentário: